domingo, 12 de julho de 2015

Nosso Planeta, Nossa Responsabilidade!





Mas ele é tão grande, não posso cuidar dele sozinho!
Você certamente já escutou aquela expressão: "de grão em grão a galinha enche o papo". Quando se trata de proteger nosso planetinha azul a iniciativa é a mesma. Quando o "EU" começa a fazer alguma coisa para mudar, o exemplo é seguido. Quando eu dou o primeiro passo, a primeira mexidinha no corpo e começo a mudar de ideia e logo em seguida as atitudes, nosso derredor se inspira e isso se transforma em um movimento. Mas nada disso seria possível se alguém não desse o primeiro passo. E quando muitas pessoas se juntam em um mesmo movimento os sonhos se tornam possíveis, trabalhando juntos podemos mudar as coisas ao nosso redor, na nossa comunidade, no nosso país e até mesmo no mundo. Juntos temos um poder incrível de transformar as coisas.  E é claro que, quando se trata de salvar nosso planeta quanto mais união melhor neah?

Ao contrário do que muitos pensam, essa ainda não é uma causa perdida! se nos unirmos ainda podemos salvar e proteger o que ainda nos resta. muito já foi destruído pelos homens, nossas matas, rios, mares e fauna que o digam. Já perdemos demais, mas ainda há muito o que se fazer, temos que nos mobilizar como seres humanos e mostrar nossa humanidade em defesa do que ainda existe. Logo tudo será perdido de nossos olhos e ficará somente na lembrança dos que vivenciaram o que um dia foi o verde de nossas matas, o azul de nossos mares e céu e o colorido de nossa fauna e flora se não fizermos nada!

Então hoje é o dia D de mudar o pensamento e as atitudes. Hoje é o dia de pensar verde, de mudar a mente, de começar a ser mais sustentável e deixar para nosso filhos e netos e até mesmo a nós mesmos uma vida mais tranquila desfrutando dessa natureza linda!
Vamos começar a pensar mais VerdeMente? O que você pode mudar hoje por um mundo melhor?




                                                                                  A união faz a força!!
             
Deya Dias - Ambientalista
Dourados-MS
12/07/2015

3 comentários:

  1. Muito bom o ecopost, só voltando ao modos antigos para preservar, produção de lavoura para sustentar a família, andar a cavalo, bicicleta, enfim. É mais ou menos por ai.

    ResponderExcluir