sábado, 5 de setembro de 2015

Rastros Químicos e o Desaparecimento das Abelhas


O desaparecimento das abelhas vem á tona novamente como um dos assuntos mais pertinentes da causa ambiental. Muitos países já vestiram a camisa em defesa das abelhas e buscam amenizar a causa e encontrar uma solução. Como já vimos aqui no Blog VerdeMente este assunto já foi discutido: http://verde-mente.blogspot.com.br/2015/07/as-abelhas-estao-desaparecendo-voce.html
Já foram levantadas possíveis causas do misterioso desaparecimento das abelhas pelo mundo entre eles estão como principais suspeitos os pesticidas, domesticação, pragas, radiação de telefones celulares e monocultura.
Mais a recente e provável causa foi levantada por apicultores são os: RASTROS QUÍMICOS!
Mas antes de discutirmos como isso pode estar provocando o desaparecimento das abelhas vamos entender o que são e pra que “servem” os RASTROS QUÍMICOS.
Primeiramente: o assunto tratado aqui NÃO se trata de alguma conspiração, seita ou afins. Sem sombra de dúvida uma clara preocupação mundial é o clima. O mundo em geral tem se preocupado com o efeito estufa, a constante elevação da temperatura. Pensando nisso equipes de Geoengenharia tiveram uma ideia para uma possível solução: espalharem pela atmosfera partículas que diminuiriam a reincidência de raios solares no planeta. Essas partículas são feitas de alumínio e outros produtos; tais partículas ficam suspensas na atmosfera formando um “espelho refletor de raios solares”. Esta prática é chamada de “Rastro Químico”! Os rastros químicos são dispersos na atmosfera por aviões comerciais em pleno vôo. Esses mesmos aviões recebem em seu combustível, aditivos químicos que potencializam o efeito dessas partículas.
A problemática
O alumínio em suspensão na atmosfera é altamente tóxico. E as abelhas são as primeiras criaturas na natureza a sentir que algo está errado á sua volta, no clima, no ambiente; sentem primeiro que todos os outros seres vivos a contaminação na natureza. Apicultores de São Paulo já perceberam que os rastros químicos é que estão matando suas abelhas. Mas não somente no Brasil, alguns países já trabalham na proibição da prática.





                                        Como funciona os Rastros Químicos na atmosfera



Diferentemente dos rastros normais deixados pelos aviões, os Rastros Químicos demoram pra dispersar na atmosfera


Sumiço das Abelhas – Preocupação Mundial
O misterioso desaparecimento das abelhas se torna uma das causas mais preocupantes como já mencionadas porque sem abelhas toda a vida do planeta (animal, vegetal e humana) estaria seriamente comprometida e até mesmo a beira de um colapso mortal. Apicultores e pessoas do mundo todo estão aderindo a uma campanha denominada “Bee Or Not To Be”, saiba mais em www.semabelhasemalimento.com.br esta campanha é voltada para a preservação das espécies pelo mundo todo. E no site em português é possível qualquer um aderir a campanha assinando a petição de proteção das abelhas, virar um embaixador da causa coletando assinaturas e ter uma idéia da importância e dimensão do problema.



                                                  70% da polinização de alimentos é feito pelas abelhas

O ser humano destrói o planeta, seu lar; e tenta consertar o estrago fazendo outro. Precisamos nos preocupar com o planeta como um todo e lembrando que uma prática leva a outra, como uma corrente. Práticas mais sustentáveis, desapego de materialismo e consumismo exacerbado, reciclagem são atitudes que diminuem impactos ambientais, e assim cuidando com carinho do único planeta que temos muitas dessas coisas poderiam ser evitadas. Quando praticamos sustentabilidade, respeito e preservação o Meio Ambiente agradece e assim todo o efeito negativo que o clima oferece seria naturalmente diminuído e quem sabe até mesmo dissipado.
Precisamos sim nos preocupar com o clima, mas também com a extinção das espécies tão séria quanto. Para que cada vez mais pessoas saibam da existência do desaparecimento das abelhinhas e suas prováveis causas, você e eu precisamos ser o meio de condução dessa notícia; compartilhe, discuta, cobre das autoridades e do governo uma solução. Todas as práticas e suspeitas do desaparecimento das abelhas, deve ser investigado, não podemos ser omissos, tudo em nosso planeta que respira e vive é de nossa responsabilidade e devemos cobrar uma solução quando este esta sendo agredido.
Relembrando:
“Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais 4 anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana.” Albert Einstein
(Agradecimento especial pelas informações exclusivas que tornaram esta matéria possível ao Zootécnico Newton Carlos Nunes por e-mail, OBRIGADO!)

Deya Dias - Ambientalista
Dourados – MS
05/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário